top of page

Suas Obras

"Education is the most powerful weapon which   you can use to change the world". Nelson Mandela


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça

na imaginação!

Suas Obras


"Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça

na imaginação"!

​Jorginho, o menino de ouro.


Jorginho, o menino de ouro desperta o leitor para uma ação e reação frente a uma sociedade marcada pelo antagonismo entre as classes sociais, que gera a abundância e a riqueza assim como a pobreza e a miséria. Numa atmosfera nostálgica e realista, conduz à urgência de uma mudança de atitude de cada ser humano, em prol dos outros, da vida do outro, pelo outro.

​Meu tempo Nosso tempo


Criar e viver histórias, eis o ofício mágico do escritor, do criador de verdade. Meu Tempo Nosso Tempo é a soma de verdades e ficções vividas e criadas por Aldemir Guimarães, um verdadeiro contador de histórias. Um livro que mostra a vida no seu dia-a-dia de maneira especial e sensível. Um livro marcante pelo que conta em suas páginas, reflexos de um homem, de um país e do mundo. Meu Tempo Nosso Tempo é a história na própria essência e o retrato fiel do nosso tempo.

A formiga solitária


O livro traz uma mensagem ligada ao meio ambiente, especialmente, em defesa da Amazônia. Procura mostrar o quanto os seres humanos podem ser formiguinhas para ajudar a preservar a natureza. “Se uma formiga, como a Brasileia, personagem da obra, tão insignificante perante a imensidão da floresta, faz seu trabalho com tanto empenho e devoção o que nós, seres humanos não poderíamos fazer”, afirma o autor. “A ideia é incentivar a criançada a praticar uma leitura dinâmica e pensar nessa questão”, completa.

 O Último em Canto


Este é o título da nova fábula que o autor acaba de lançar, sendo a segunda de uma coletânea que está escrevendo. Trata-se de uma história entre duas cigarras que se apaixonam e vivem um amor encantado pela beleza do colorido de nossa Mata Atlântica. Zip-zip escolheu sua amada Zizi para com ela enfrentar os perigos da floresta e juntos contribuirem para a preservação da espécie, definindo o ponto de encontro onde o verde o o amarelo da mata incentivaram o eterno amor vivido por elas."O último em canto" é uma história de amor à natureza, de amor a arte e... de amor à vida.

Todos os direitos reservados ao escritor Aldemir Guimarães.

bottom of page